Bem vindo (a)!
Home > Formação > 19° Encontro Diocesano de Coroinhas

19° Encontro Diocesano de Coroinhas

Neste final de semana (03), foi promovido, pelo Centro de Vocações Diocesanas (Codivoc), o 19º Encontro de coroinhas e martinhas da Diocese de Novo Hamburgo, em Campo Bom. Um emocionante encontro que reuniu 27 paróquias, com aproximadamente 1100 crianças e tios. O evento foi iniciado às 9h com a Santa Missa, presidida pelo reverendíssimo bispo Dom Zeno Hastenteufel.

Após a Santa Missa, iniciou o 4º Festival de Artes, organizado em apresentações de teatro, música e dança. A parte da manhã esteve repleta de atrações, porém, à tarde, foi emocionante, devido o momento das merecidas premiações. Essas, divididas em cinco categorias: Dança, Torcida, Música, Teatro e Acólitos e Martinhas em canto. Sucederam, assim, o pódio das belíssimas apresentações.

Na categoria Dança, o terceiro lugar ficou com a paróquia São Pedro Apóstolo de Ivoti. O segundo lugar ficou com a paróquia São José de Anchieta de São Leopoldo. E, em primeiríssimo, a paróquia de São João Batista de Parobé. Na categoria torcida, a campeã foi a paróquia São Miguel de Dois Irmãos. Na categoria Música, o terceiro lugar foi ocupado pelos coroinhas da paróquia Santa Catarina de São Leopoldo. Em segundo lugar, a paróquia Cristo Rei de Campo Bom. Em primeiríssimo lugar, a paróquia Nossa Senhora Aparecida do Bairro São José de Novo Hamburgo.

Na categoria Teatro, o terceiro lugar ficou com a paróquia Nossa Senhora das Graças do Bairro Rondônia de Novo Hamburgo. O segundo lugar ficou com a paróquia Nossa Senhora Aparecida do Bairro São José de Novo Hamburgo. O primeiríssimo lugar ficou com a paróquia São José do Bairro Lomba Grande de Novo Hamburgo. Por fim, a última categoria avaliada: Acólitos e Martinhas em canto. A paróquia vencedora foi a Santa Catarina de São Leopoldo. Assim, o encerramento foi efetivado às 16h com a bênção final.

 

Texto: Ramon Cimol

Deixe uma Resposta