Bem vindo (a)!
Home > Eventos > 20º Encontro Diocesano de Coroinhas e V Festival de Artes

20º Encontro Diocesano de Coroinhas e V Festival de Artes

     Este sábado, dia 26/08, foi muito animado na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Estância Velha! Lá aconteceu o 20º Encontro Diocesano de Coroinhas, que iniciou pela manhã com a Santa Missa, presidida por nosso bispo, Dom Zeno Hastenteufel. O encontro reuniu cerca de 1200 pessoas, entre coroinhas, acólitos, tios que auxiliam os grupos e equipe organizadora.

Durante o dia ocorreu a V edição do Festival de Artes, no qual os jovens revelaram seus talentos artísticos. As apresentações foram de Teatro, Música (com interpretações e paródias) e Dança. Cada grupo também estava concorrendo na categoria Torcida. Mesmo com o Festival, o objetivo principal do Encontro foi a integração dos grupos de coroinhas da Diocese e a celebração da fé.

O dia foi também uma oportunidade para o discernimento da vocação, através da Tenda Vocacional. Os jovens puderam ter o contato com o discernimento, conversando com o departamento Vocacional  que orientaram. A proposta do Encontro também é essa: por meio da integração, propiciar um clima de discernimento e inquietar os chamados ao sacerdócio ou vida religiosa.

Deixe uma Resposta