Bem vindo (a)!
Home > Destaques > Assessores se preparam para a segunda etapa da Escola de formação

Assessores se preparam para a segunda etapa da Escola de formação

Assessores que acompanham os grupos de jovens nas 18 Arqui/Dioceses do Estado estarão reunidos, de 26 a 30 de janeiro, na segunda etapa da Escola Regional de Assessores, promovida pelo Serviço de Evangelização da Juventude do Regional Sul 3 da CNBB.

A primeira etapa da Escola, realizada em julho de 2015, abordou os eixos da realidade juvenil. O objetivo do próximo encontro é refletir sobre o processo de amadurecimento da fé a partir do grupo, da vivência na comunidade. Para isso, será retomado o estudo sobre a realidade juvenil do Estado e aprofundado o processo de iniciação cristã na fase da juventude, no caminho de educação e amadurecimento da fé. “Esse caminho passa por momentos de descoberta da importância do grupo e da inserção na comunidade”, explica a Irmã Zenilde Fontes, coordenadora do Serviço.

As reflexões partirão das vivências e da realidade dos grupos, à luz dos lugares públicos vivenciados por Jesus Cristo. “Esse caminho tem um jeito de ser, que é a mística de Jesus. Tem um lugar em que acontece. Vamos nos inspirar nos lugares de Jesus, porque cada jovem tem sua identidade, seu nome, seu lugar”, acrescenta Ir. Zenilde.

Missão do assessor

A Escola proporcionará uma reflexão sobre o projeto de vida do assessor e sua importância na fase da juventude, aprofundando cada vez mais a missão de assessorar, no compromisso de percorrer um processo que ajude outros jovens no amadurecimento da fé.

“A missão do assessor é ajudar no processo de amadurecimento na fé, respeitando os tempos individuais e do grupo”, lembra a coordenadora do Serviço.

Victória Holzbach participou da primeira edição e é presença confirmada no próximo encontro. “A escola de assessores foi para mim uma oportunidade de conhecer ainda mais as juventudes e, especialmente, de me perceber no papel de assessora jovem do setor juventude da Arquidiocese de Passo Fundo”, avalia. “Espero nesta segunda etapa aprofundar ainda mais esses conhecimentos e o ardor pela luta em prol destas juventudes, atenta à vida de Jesus Cristo e à Palavra de Deus. Que seja mais um tempo de graça para a evangelização das juventudes do nosso Rio Grande do Sul”, acrescentou.

Local

A Escola Regional de Assessores ocorrerá na Casa de Formação dos Irmãos Maristas, em Bom Princípio. Assessores, religiosos e jovens que trabalham com a evangelização da juventude são convidados a participar desse encontro de formação. Para se inscrever e obter mais informações, basta entrar em contato com o Serviço, por meio do e-mail servico@eaitche.com.

 

Fonte: http://www.eaitche.com.br

Deixe uma Resposta