Bem vindo (a)!
Home > JMJ > Bem aventurados os misericordiosos – o hino oficial da JMJ Juventude Cracóvia 2016

Bem aventurados os misericordiosos – o hino oficial da JMJ Juventude Cracóvia 2016

No dia 6 de Janeiro (terça-feira) às 12:00hs de Cracóvia – durante a Festa da Epifania – ao final da passagem dos Reis Magos, ouvimos pela primeira vez o hino oficial da Jornada Mundial da Juventude 2016 “Bem aventurados os misericordiosos” – tal como o lema da JMJ Cracóvia 2016 elegido pelo Santo Padre Papa Francisco “Bem aventurados os misericordiosos, porque alcançarão a misericórdia.” (Mt 5, 7). Jakub Blycharz, é o compositor da música e criador da letra deste hino. Ele também é advogado, apaixonado pela música, além disso, é autor de obras litúrgicas, como ”Dobry jest Pan” (O Senhor é Bom), “Bonum est praestolari”, ”Uczta Baranka” (Festa do Cordeiro), ”Święta Dziewico” (Virgem Santa), ”Amen”, ”Godzien” (Digno), ”Bonum est praestolari”, y “Nie umrę” (No vou morrer).

Junto com sua esposa e filha participam da vida em Comunidade em “Głos na Pustyni” (Voz no Deserto) em Cracóvia.

Em sua primeira versão, o hino foi interpretado por três vocalistas: Katarzyna Bogusz, Aleksandra Maciejewska e Przemek Kleczkowski, com um coral de aproximadamente cinquenta pessoas e uma orquestra sob a direção do Maestro Hubert Kowalski.

Entre os muitos habitantes de Cracóvia escolhidos para assistir a estreia do hino, estava o Cardeal Stanislaw Dziwisz e o autor da obra.

Os responsáveis pelas traduções oficiais são os representantes das Conferencias Episcopais de cada país. Os interessados pela tradução do hino em seu idioma poderam entrar em contato com o episcopado do seu país.


 

Você pode gostar também
Divulgada data da JMJ Panamá 2019
Programa da JMJ Cracóvia 2016
A JMJ Cracóvia 2016 nas redes sociais

Deixe uma Resposta