Bem vindo (a)!
Home > Destaques > Dia de Reis

Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele, e o adoraram. Depois abriram seus cofres e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra” (Mt 2, 11-12).

 

Os magos do Oriente representam os corações, os homens de todos os tempos, que estão em busca da verdade, de um sentido, de uma luz e de uma razão para a vida. A estrela que os guia é a graça de Deus que quer conduzir a história da humanidade para os pés d’Aquele que é o único Senhor de todo o Universo.

Hoje comemoramos o dia de Reis, é o dia em que Jesus ,ainda recém-nascido, recebeu a visita dos três Reis Magos.

A Igreja nos ensina que ao nascer, Jesus foi apresentado ao seu povo Judeu, representados pelos Pastores de Belém. Em seguida, Ele se manisfestou aos pagãos que eram representados pelos três Reis Magos, para mostrar que Ele veio para reinar sobre toda humanidade e salvar a todos.

Para chegar até onde Jesus nasceu, os reis magos saíram dos locais de origem seguindo uma estrela, a estrela de Belém e, como a distância era grande, só conseguiram chegar alguns dias depois do seu nascimento.

Os reis magos chegaram até Jesus trazendo-lhe Ouro (para o Rei), Incenso (para Deus) e a Mirra (para o Cordeiro a ser um dia imolado).

Ouro – significa realeza. Deus menino que é Rei. Esse presente prenuncia o que celebramos no final do Ano Litúrgico: Cristo Rei do Universo.

Incenso – significa a oração. Jesus que nos ensina a rezar, há um salmo que diz “suas orações subirão aos Céus como incenso”.

Mirra – representa o destino do Deus feito homem. A mirra era utilizada para embalsamar os corpos. O menino nasceu, para que morresse por nós.

 

Você pode gostar também
Papa recebe camiseta do Eai?Tchê
Papa visita hoje alguns Dicastérios
Homilia do Papa: Como Jesus olha para mim?
Santa Rita de Cássia

Deixe uma Resposta