Bem vindo (a)!
Home > Destaques > Diocese de Novo Hamburgo promove a V Jornada da Juventude

Diocese de Novo Hamburgo promove a V Jornada da Juventude

Evento, organizado pelo Setor Diocesano da Juventude, será realizado paralelo às comemorações à Nossa Senhora de Caravaggio, em Canela

     O Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, no bairro Saiqui, em Canela, será novamente o ponto de encontro para os milhares de jovens católicos da diocese de Novo Hamburgo celebrarem a e fortalecerem a sua fé.

No dia 27 de maio, será realizada a V Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), paralela às festividades em honra à Nossa Senhora de Caravaggio, padroeira da cidade anfitriã. Para superar a marca dos 6 mil participantes registrada em 2016, os organizadores preparam uma programação que abrange momentos de espiritualidade, atividades de integração e recreação, além do grande show nacional Unit. O evento, gratuito e aberto para todos os públicos, é realizado pela parceria entre o Setor da Juventude da diocese e a Comissão Festeira de Caravaggio.

De acordo com Andréia Kunz, Comunicadora do Setor e que acompanha de perto os preparativos do evento, o objetivo é proporcionar uma experiência de encontro com Deus aos participantes. “Nossa diocese é contemplada por uma variedade de pastorais, movimentos e expressões juvenis que figuram a diversidade da Igreja. Esses diferentes carismas e expressões de fé estarão representados nas atividades propostas no decorrer de todo o dia”, explica.

Os padres Lucas Peres e Ezequiel Herold também integram a organização da JDJ como Assessores Eclesiásticos. Eles são os responsáveis, principalmente, pela elaboração e supervisão dos momentos reservados para o exercício da espiritualidade. “O que mais queremos com a JDJ é proporcionar aos jovens de toda a diocese um espaço para revigorarem sua fé, aprofundar em seus corações a certeza do amor do Senhor e firmar a decisão de viver com autenticidade sua opção por Ele”, afirma o padre Lucas Peres. Para o padre, uma das características da espiritualidade mais marcantes do encontro é a devoção à Nossa Senhora, que atrai milhares de pessoas todos os anos ao Santuário. “De fato, a Virgem Maria ocupa um lugar privilegiado não só no evento como tal, devido à Romaria Jovem, mas também no coração e na vida dos que pensam e rezam no evento, dos que colaboram de alguma forma.

Confiamo-nos à sua materna proteção, nos entregamos à sua poderosa intercessão e buscamos imitar suas luminosas virtudes”, conclui.

Programação

A tradicional Romaria Jovem abrirá a programação da JDJ 2017, partindo da Catedral de Pedra, no Centro de Canela, às 8h e seguirá até o Santuário do bairro Saiqui. Ao término, o bispo diocesano Dom Zeno Hastenteufel presidirá a Missa Campal, no altar instalado junto à imagem de Nossa Senhora de Caravaggio. Logo após, iniciarão as demais atrações da Jornada, entre elas a Adoração, Confissão, Grupo de Oração,  Slackline, Amor que Vale a Pena, Tenda  Vocacional e outras tendas de carismas e movimentos jovens, além do The Voice JDJ. O encerramento ficará por conta do grande show Unit, que traz cantores nacionalmente conhecidos no meio da música religiosa, Adriana Arydes, Davidson Silva e Fábio Martin.

Adoração: a antiga capela do Santuário abrigará a Adoração, organizada pela Comunidade de Louvor e Adoração Emanuel (Clae) e conduzida por diversos carismas da Diocese.

Confissão: inúmeros padres da diocese estarão disponíveis em tendas dispostas no parque para atender confissões dos jovens e demais fieis que passarem pelo local no decorrer do dia.

Tenda  Vocacional: trata-se de um espaço para apresentar opções e prestar esclarecimentos sobre as diferentes vocações leigas e religiosas. Os participantes contarão com a presença e experiências dos membros do departamento de Vocação do movimento Curso de Liderança Juvenil (CLJ), presente em todas as paróquias da diocese de Novo Hamburgo.

Amor que Vale a Pena: o grupo, formado por casais da diocese, trabalha e orienta diferentes públicos acerca de assuntos como namoro, matrimônio e castidade. Durante a JDJ, terão sua tenda para exposição de trabalhos, dinâmicas e brincadeiras com os casais.

The Voice JDJ: trata-se de um show de calouros da diocese que, a partir das etapas do programa nacionalmente conhecido, promove “a voz jovem da diocese”. Neste ano, o The Voice trará muitas novidades, incluindo jurados famosos. Saiba mais e inscreva-se pelo whats (51) 9 9622-1327, com Karen.

Show Unit

O Show Unit é uma apresentação acústica dos cantores Davidson Silva (pela segunda vez na JDJ) e Adriana Arydes, nacionalmente conhecidos no meio musical católico, e do compositor Fábio Martin, gravado por inúmeros artistas cristãos pelo Brasil afora.

SERVIÇO:

O que: Jornada Diocesana da Juventude (JDJ)

Quando: 27 de maio

Onde: Parque de Nossa Senhora de Caravaggio, Canela

Custo: gratuito para todos os públicos

 

Cândida Portolan/Redação Linha D

Você pode gostar também
Chuva de bênçãos e grande participação marcam a 5ª Jornada Diocesana da Juventude
Divulgada data da JMJ Panamá 2019
Retiro anual dos Padres
Francisco: obras de misericórdia são o coração da nossa fé

Deixe uma Resposta