Bem vindo (a)!
Home > Destaques > Onde estão os Católicos?

Zero Hora pergunta: onde estão os Católicos!??

Aqui estamos! 

Nós, Católicos Apostólicos Romanos, estamos vivendo, junto com a Igreja Universal, o Ano da Misericórdia, proclamado pelo Santo Padre, o Papa Francisco. E não seremos intimidados por aqueles que querem calar a nossa voz.

Acredito, que a Zero Hora tenha razão em partes quando fala do número de Católicos no Brasil, já não é mais como antigamente. Porém ainda somos o país com maior número dos que “se dizem” Católicos. Isso não significa que todos sejam praticantes, e também não significa que as Igrejas estejam “vazias” como declara o jornalista.

As celebrações dos seus Sacramentos acontecem frequentemente, conforme a busca e a necessidade do povo. A Igreja não anda “mendigando” os seus Sacramentos, concede a todos os que procuram sem exceção. As imagens acima, comprovam por si só. O Evangelho já nos exorta: “Quando derdes esmola, não saiba a vossa mão esquerda o que faz a vossa mão direita. ” Portanto, a Igreja não precisa se expor, e nem responder nada a ninguém, porque ela é Misericórdia!

Ademais, cabe a nós leigos, não nos calar! É hora de manifestarmos, e professar a nossa fé! Você que é batizado (a), casado (a), leigo (a), solteiro (a) seja autêntico! Viva sua fé intensamente!

 

Rafael Castilhos

Você pode gostar também
A década do nada!

Deixe uma Resposta