Bem vindo (a)!
Home > Bispo > Retiro anual dos Padres

Ocorre entre os dias 02 a 05 de maio o Retiro anual dos Padres da Diocese de Novo Hamburgo, no Centro de Espiritualidade Cristo Rei (CECREI), em São Leopoldo. O orientador do encontro será o padre dos Legionários de Cristo (São Paulo), Carlos Skertchly, que abordará o tema: Vocação, Missão e Santidade.

Para Pe. Carlos, realizar um retiro no Ano Jubilar será um “Encontro com Deus, Pai de Misericórdia, que com amor vem lembrar do chamado de conhecer, amar e seguir Cristo”.

– Diante da Eucaristia, vamos aprender como é simples a Palavra de Deus, como é terno o amor com que Ele acolhe os pecadores arrependidos e como é consolador abandonar-se confiantemente a Ele – ressalta.

Também haverá a reflexão sobre a vida de muitos santos: Pedro Paulo Francisco de Assis, Anchieta, Teresa de Calcutá e São João Paulo II, entre outros nomes.

O sacerdote cita que o Papa Francisco, por diversas vezes, mencionou a necessidade de se deixar surpreender por Deus. – Abrir o coração com sinceridade para aquilo que Ele possa estar falando. Não ter medo de responder ao chamado a uma vida mais comprometida – acrescenta Pe. Carlos.

Além disso, explica que o retiro é uma oportunidade para os padres se tornarem totalmente discípulos de missionários, discípulos do Senhor Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida.

– Ainda nos possibilita a redescobrir a santidade como um chamado de Deus. Santidade como caminho que nos ajuda a lembrar que ainda somos pecadores, somos ministros da misericórdia de Deus – afirma.

 

Fonte Pascom da Diocese de NH
Você pode gostar também
Diocese de Novo Hamburgo promove a V Jornada da Juventude
Uma página a serviço da juventude
Novas nomeações e transferências dos padres

Deixe uma Resposta