Bem vindo (a)!
Home > Destaques > Uma página a serviço da juventude

Uma página a serviço da juventude

Fico feliz em poder apresentar uma página na Internet que vai estar inteiramente a serviço da Juventude e das Vocações, em nossa diocese. Sendo coordenada pelo nosso promotor vocacional e pelos padres que trabalham nos seminários e com os diferentes grupos e movimentos de jovens de nossas paróquias, só pode produzir bons frutos e trazer resultados positivos.

Como sabem o meu modesto brasão episcopal traz o desejo de um microfone, colocado em cima do telhado, a partir do texto bíblico, em que Jesus disse claramente: “O que tiverdes dito ao pé do ouvido, nos quartos, será proclamado nos telhados” (Lc 12,4). Acontece que, na ocasião em que fui chamado para o episcopado, eu estava trabalhando na Rádio Aliança em Porto Alegre. Eu estava convencido de que o microfone da rádio estava em cima dos telhados de todas as casas e assim eu estava entrando em todas aquelas famílias, que iniciavam o novo dia, ouvindo o programa.

Depois, durante mais cinco anos, em Frederico Westphalen eu fazia um programa de uma hora inteira, todas as manhãs, acompanhando o acordar de muitas famílias. Eu tinha a convicção de que lá, naquele interior, onde a Rádio Luz e Alegria era a Rádio que acordava as famílias, a voz do bispo era preciosa no início de um novo dia.

Hoje, em Novo Hamburgo, tenho consciência de que não temos uma rádio ao nosso alcance que faça opinião pública e que seja ouvida pela maioria de nosso povo. Mas, está surgindo cada vez com mais força a internet, que entra via celular, Iphone, Smatshphone, Ipad, etc. Não sabemos até que ponto venha a influenciar o povo de nosso tempo. Mas, temos a certeza de que mexe com a juventude, influi na vida, nos programas e nas opções de nossos jovens. Queira a Deus que a nossa Página possa influenciar positivamente e possa levar muita gente a encontrar um verdadeiro sentido para a vida e sempre mais possibilidades de realização e de vida.

Que esta página se torne um instrumento de comunicação, de influência e de intercâmbio entre os jovens e os seus orientadores, bem como possa também ajudar os casais e se tornarem sempre melhores pais e verdadeiros educadores de suas famílias.

Com o meu abraço e minha bênção aos criadores e animadores desta página e a todos que com ela se comunicarem.

                                               + Zeno Hastenteufel 

Você pode gostar também
Retiro anual dos Padres

Deixe uma Resposta